100 anos de Frank Sinatra

Porque não homenagear um dos maiores artistas do Mundo que já passaram pela história? O grande Frank Sinatra! Quem conhece um pouco sobre a sua trajetória, cresceu ouvindo e assistindo seus filmes e shows, era notável, sempre teve muita classe e elegância, além de ter sido um showman, sabia apreciar uma boa bebida como ninguém!

Pois é, 12 de dezembro de 1915, exatos 100 anos nascia Frank Sinatra, descendente de italianos, filho do boxeador siciliano António Martino Sinatra e sua Mãe Dona Dolly, nascido na cidade de Hoboken, Nova Jersey, família humilde, Sinatra se dedicou a música, autodidata, se tornou um dos maiores ídolos do cenário mundial e milionário, até teve seu nome foi envolvido com a máfia, que até logo depois de sua morte, sua filha Tina fez revelações sobre o envolvimento dele nos esquemas de eleição do Presidente Kennedy com os chefões de Chicago, há boatos que o personagem Johnny  Fontane do Best seller THE GODFATHER foi inspirado na vida de Frank, um cantor que era protegido pela máfia que pede ajuda a Corleone para se livrar do contrato com o líder de banda Halley.

Mas não estou aqui pra falar ou apontar o que fez ou deixou de fazer, mas são histórias interessantes de um homem que sempre trouxe muita positividade para a arte, e nunca foi um “bom vivant”, e o que me comove em sua história de vida é que Sinatra sempre foi um apreciador assíduo e escancarado de boas bebidas, como eu, fãzasso do whiskey Jack Daniel, que para beber, diferente de mim, costumava sempre adicionar 3 pedrinhas de gelo no copo, uma dose de Jack e um fiozinho de água gelada, mas apreciava muito vinhos caros e adorava preparar Martines para seus amigos, mas para o Jack Daniel’s ele tinha todo um ritual para apreciar, esperava sempre um pouco o whiskey com a água se misturarem bem para apreciar melhor o sabor do whiskey, segurava sempre seu copo com a mão direita com um guardanapo preferencialmente de linho por baixo, elegantérrimo!!! Era O CARA!

Em um de seus shows declarou que  Jack era sua bebida favorita dizendo ser o “Néctar dos deuses” qual não deu outra, impulsionou e muito as vendas do Tennessee Whiskey, há muitos boatos que Sinatra não subia aos palcos sem antes preparar seu copo de Jack Daniel’s, era tão apreciador da bebida que em 1950 Sinatra com seu amigo Dean Martin, outro grande artista e músico, fundaram o Jack Daniel’s Country Club, clube privado que na época os associados frequentavam com um paletó personalizado com o emblema do clube. O cara era de extremo finnesse!

Sinatra fez história, e muita! Apareceu em mais de 50 filmes entre sucessos musicais recordistas em bilheterias, fez show até no Brasil, em 1980, no Maracanã, Rio de Janeiro, cantou para mais de 170 mil pessoas entrando para o livro Guinnes dos Recordes, teve seu próprio show de TV, entre diversos projetos que onde ele tocava virava ouro!

No Dia 14 de maio de 1998 foi a data de sua passagem para outra dimensão superior (li informações que ele teria sido sepultado com um uma garrafa de Jack! E gostaria que o mesmo acontecesse comigo quando eu partir!), mas deixando um acervo cultural para as futuras gerações que vale demais a pena resgatar constantemente todo esse talento, sendo dançarino, cantor e até ator!

E como também sou um fã incondicional do Whiskey Jack Daniel’s é claro que não vou deixar de fazer um jabá gratuito porque merecem pela qualidade e comentar sobre o a edição limitada que foi envelhecido em 100 barris especialmente selecionados para homenagear o maior e melhor cliente que a Jack Daniel’s já teve, e torcer aqui, pra essa postagem também causar um fenômeno de vendas e ter a mesma homenagem, quem do mundo não queria né!

sinatracentury

O rótulo da edição limitada, conta com arte especial e  acompanha de outros atrativos para os fãs de Sinatra, como o álbum Sinatra Live at the Sands in 1966, que conta com faixas nunca antes lançadas.

Tive o prazer em degustar mas foi pouquinho, e como é época de Natal fiquem a vontade para me presentearem, prometo publicar todas as minhas experiências com ela, prometo!

O que posso levar de bom das histórias de vida de Sinatra é que determinação e foco  é o que faz o nosso mundo acontecer! Você é aquilo que você quer ser, e ninguém pode tirar isso de você! Ninguém!

 

Deixe um comentário